Burocraticamente é um ano novo, biologicamente um ano novo é sempre mais um ano de vida e menos um ano no sentido decrescente do processo vital. Mas vamos viver, viver com muita alegria!

O simples fato de estarmos vivos tem que ser comemorado sempre.

Comemorar a vida que é um bônus da divindade para cada um de nós.

Os sonhos deverão ser mantidos e aprimorados na busca de realizá-los. Sempre existe tempo para concretizarmos os nossos desejos. Independente da idade que você tenha, nunca é tarde para fazermos tudo o que planejamos.

O amor deverá ser vivificado e aprimorado, não devemos cultivar preconceitos, pois todos, em qualquer situação e em qualquer idade têm direito ao amor!

Devemos cultivar o perdão, que é tão difícil, mas é possível, basta nós tentarmos que iremos conseguir. Perdoar nos torna mais leve para seguir o caminho e faz bem para a nossa humanidade.

O aprimoramento do intelecto é uma necessidade crescente, o que nos leva sempre a conseguiras nossas necessidades. Aprender é um processo constante, estudar abre caminhos e novas oportunidades tanto para uma meta pessoal de sucesso profissional quanto para preenchimento de sabedorias desta vida.

Não se deixe abater por nada que não tenha ocorrido de acordo com os seus desejos neste ano que terminou e acredite firmemente que o ano novo realmente veio para renovar seus sonhos, suas esperanças, seus mais esfuziantes desejos: Ano Novo com certeza é renovação!

Neste novo ano esperamos todos por mais saúde, mais solidariedade, mais amigos, mais compreensão e, sobretudo mais amor, porém não espere somente por um novo ano, seja também você uma pessoa melhor para você, para os outros e para o nosso planeta.

Portanto desejo a todos um 2020 com mais qualidade de vida e que neste início de ano possamos contemplar todos os nossos anseios e os projetos futuros.

Compartilhar
Euler Ribeiro
*Amazonense de Itacoatiara. Médico, MD. PhD em Geriatria e Gerontologia. Ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal pelo Estado do Amazonas. Fundador e atual Reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade. Membro das academias amazonenses de Letras e de Medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui