Manaus, 29 de março de 2024

Salve a Rainha

Compartilhe nas redes:

É Natal. A figura do Menino Jesus é sempre reverenciada, posto que Ele renasce todo Natal para renovar nossas esperanças e fé. Mas não podemos esquecer Nossa Senhora, a Virgem de Nazaré. Ela  que deu à luz numa gruta, junto com animais. E depositou o Menino Deus numa manjedoura.

Desde sempre, em especial os católicos, suplicam a proteção de Maria. Que se tornou não só a Mãe de Jesus, mas também nossa Mãe.

O poder de Maria, dado por Deus, é tão grande e magnânimo, que já se manifestou em vários lugares e em diversas circunstâncias.

Em Fátima, Portugal, apareceu para três crianças que brincavam em um campo. Francisco, Jacinta e Lúcia conhecidos como os três pastorzinhos.

Em Lourdes, na França, Nossa Senhora se manifestou  para a jovem menina Bernadette Soubirous, em fevereiro de 1858, na gruta Massabielle.

No Brasil  a sua  imagem em terracota foi encontrada em outubro de 1717, por três pescadores no Rio Paraíba do Sul em São Paulo. Os relatos de milagres da imagem de Nossa Senhora foi tão grande que em pouco tempo o local se transformou em uma cidade: Aparecida do Norte. E Ela se tronou a Padroeira do Brasil, festejada em 12 de outubro.

Neste domingo, precisamente 12 de dezembro, se comemora uma das mais espetaculares manifestações de Nossa Senhora. Aconteceu no México. Nossa Senhora de Guadalupe apareceu pela primeira vez ao índio asteca Juan Diego. Na língua asteca, o nome Guadalupe significa Perfeitíssima Virgem. Juan rezava por seu tio quando teve a visão de uma mulher com seu manto todo reluzente. As autoridades eclesiásticas não acreditaram no jovem indígena mexicano. Exigiram-lhe um prova.

Nossa Senhora então pediu a Juan Diego que subisse ao monte e enchesse seu poncho com flores. Era inverno. Ao mostrar as rosas à comunidade, sanaram-se as dúvidas. Uma das coisas mais belas dessa manifestação foi o fato de Nossa Senhora, em um ato de delicadeza, aparecer vestida como uma índia, morena, bem latino-americana e grávida.

Tornou-se a padroeira não só do México, mas de toda a América Latina. E manifestou-se grávida. Na mesma santa condição em que chegou àquela gruta de Belém, onde deu à luz ao Salvador do Mundo.

Feliz Natal com a proteção de Jesus e as bençãos de Nossa Senhora. Salve a Rainha, Santa Mãe de Deus.

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques