Luiz Felipe Pondé
*Luiz Felipe Pondé

Partilho aqui algumas pequenas ideias que considero úteis nesse mundo dos sofrimentos afetivos contemporâneos.

Você acredita em astrologia? Eu não. Mas as mulheres acreditam, logo, isso é o que importa. E mais: em épocas em que todo mundo virou um cientista de ocasião, não vejo razão para não arriscar uma carreira tardia na ciência dos astros.

Nas minhas recentes pesquisas em astrologia, percebi que um dos campos em que há mais precisão “científica” na área é a dos perfis sexuais. Partilho aqui algumas pequenas ideias que considero úteis nesse mundo dos sofrimentos afetivos contemporâneos.

Talvez os perfis básicos e as frases que dizem logo após o sexo possa ajudar você a se encontrar no amor, por que não?

Pessoas nascidas sob o signo de áries são conhecidas por serem más, cruéis e violentas. As controvérsias teóricas acerca do seu comportamento sexual vão de um oposto a outro: alguns dizem que é o signo que menos sente falta de sexo, outras dizem que, após o sexo, o ariano, a ariana ou x arianx (neste assunto, gênero é essencial, mas, nos próximos signos, vou simplificar porque todo saco tem limite) diz: “você de novo?!”.

Já o taurino, conhecido por ser escravo da luxúria, da comida e da bebida, é reconhecido como sendo aquele que, logo após o sexo, olha de um lado para o outro e diz: “vamos pedir uma pizza!”.

Geminianos, internacionalmente conhecidos por terem duas caras, após se deliciarem com o objeto humano ao seu lado, se lembram de dizer algo (para outras pessoas, algo essencial num relacionamento, mas para o geminiano nem tanto) que é: “agora vamos conversar?”.

Confira as previsões da Personare para cada signo em 2020

Áries – Os arianos terão um ano com forte tendência de crescimento e expansão na carreira e na profissão. Fotolia

Touro – Os taurinos terão um ótimo ano para realizar mudanças na forma de ser e de se relacionar. Fotolia

Gêmeos – Os geminianos podem perceber com mais força o movimento de Mercúrio retrógrado no novo ano. Fotolia

Câncer – Os cancerianos terão um ano excelente para correr atrás do que tanto almejam, porém, nada virá facilmente. Fotolia

Leão – Leoninos terão a oportunidade de fazer importantes mudanças durante o novo ano. Porém, atenção ao estresse. Fotolia

Virgem – Virginianos, abracem as oportunidades porque poderão revelar talentos da sua personalidade que até então você nem sabia que tinha. Fotolia

Libra – Librianos têm alto potencial para crescimento profissional, mas com certo nível de tensão e estresse nos relacionamentos. Fotolia

Escorpião – O novo ano pode ser especialmente difícil para os escorpianos, que poderão perceber mais diretamente a retrogradação de Mercúrio. Fotolia

Sagitário – Está na hora de transformar seus sonhos em realidade, sagitariano! 2020 pode ser um bom ano para criar novas rotinas e dar início a novos projetos. Fotolia

Capricórnio – Diversas áreas da vida do capricorniano, de valores materiais e espirituais, podem passar por mudanças em 2020. Orion – stock.adobe.com

Aquário – Algumas coisas na vida nos aquarianos podem se realizar em ritmo mais lento do que você está acostumado. Fotolia

Peixes – Pequenos detalhes podem oportunizar importantes mudanças positivas na vida dos piscianos. Fotolia

Cancerianos são o tipo que mais chora no zodíaco. Quando não está chorando é porque está doente. Conhece uma pessoa, chora, acaba transando e, assim que acaba, olha dos olhos dela e diz: “vamos casar amanhã?”.

E leão? Ah, leão. Centro do zodíaco, se não se achar o centro do universo, desmancha como pó. Evidentemente que, após o sexo, nosso leonino olha nos olhos da feliz parceira que teve a bênção do universo de conhecê-lo e diz: “eu sei que para você foi o melhor sexo do mundo, nem precisa me dizer”.

O que dizer dos virginianos e virginianas? Sofredores em nome da ordem, da limpeza, das previsões estratégicas, durante o sexo já ficam atentos para que nenhum movimento desarrume em demasia a cama ou o quarto. Virginianos se apegam à ordem de um quarto mesmo que tenha entrado nele pela primeira vez cinco minutos antes. Por isso que, após o sexo, essa coisa melada, suja e cheia de odores, a primeira coisa que diz é: “tenho que lavar esse lençol!”.

Librianos são conhecidos por serem confusos, indecisos, e promíscuos no sexo. Num grupo, costuma ser a pessoa mais rodada do pedaço. Após uma dessas rodadas, sua frase seria, talvez, algo como: “se para você valeu, para mim também valeu”. A falta de opinião nos librianos seria uma condição natural.

Escorpião, escorpião. Rancoroso, ressentido, cruel, vingativo. Logo após o sexo diria (não necessariamente faria): “acho que agora posso desamarrar você”.

E sagitário? Mochileiro, irresponsável, aventureiro, alguém em que o investimento afetivo pode seguramente fazer você sofrer. Sua frase: “na próxima vamos fazer na cama?”. Carros, banheiros de avião, escada de prédios -são locais preferidos para sagitarianos transarem.

Os capricornianos, sempre pensando em dinheiro, não necessariamente tendo dinheiro porque o gozo está na contabilidade e no controle e não no ganho em si, passa o sexo pensando em quanto está custando aquilo tudo. Logo após, solta a pérola: “mas no que você trabalha mesmo?”.

Os aquarianos, segundo alguns, seres avançados, segundo outros, seres desprovidos de qualquer coração, diriam: “estou anos-luz na sua frente, portanto, não me procure”.

E, por último, os piscianos, para alguns o melhor signo do zodíaco, doce, sem maus sentimentos, para outros, xarope total e perdido no mundo, sua frase seria: “qual seu nome mesmo?”. Não por promiscuidade, mas, simplesmente, por xaropice.

Uma incógnita: qual seria o signo de alguém que se diz especialista em sexo e defende o uso de máscara durante o ato sexual? Não saberia essa pessoa que a boca é um órgão sexual essencial?

*Filósofo e escritor. Artigo na Folha de São Paulo, Caderno Ilustrada, de 05/07/2020.
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui