Nestes dias, Francisco Gomes recebeu convite para a cerimônia de entrega da “Medalha Grandes Amazônidas”, honraria que a ONG PanAmazônia outorga anualmente àqueles que tenham contribuído de modo significativo e concreto à promoção do bem comum dos povos amazônicos e do desenvolvimento regional. – evento que aconteceu na passada noite de 20 de março corrente, no auditório da Federação do Comércio do Amazonas.

O documento abaixo transcrito elucida bem o assunto:

 

Personalidades e Empresas da Amazônia receberão a Medalha Grandes Amazônidas 

Na noite do dia 20 de março, em cerimônia a ser realizada na sede da Fecomércio-AM, grandes personalidades e empresas da Amazônia receberão a prestigiosa Medalha Grandes Amazônidas, honraria que a ONG PanAmazônia outorga anualmente àqueles que tenham contribuído de modo significativo e concreto à promoção do bem comum dos povos amazônicos e do desenvolvimento regional. Os homenageados são escolhidos pelo Conselho Diretor da PanAmazônia, composto por personalidades dos estados e países amazônicos, a partir de critérios muito rigorosos. Neste ano, a honraria chega a sua sexta edição. Nos cinco anos anteriores foram outorgadas 43 medalhas a empresários, intelectuais, cientistas, empresas, etc., da Amazônia Continental. Os agraciados de 2015 são as empresas Brasjuta, J. Tadors & Cia., e Natura, os empresários José Azevedo; Moysés Israel, e Fernando Yamada; o poeta Elson Farias e o economista César Dotto. Haverá ainda homenagens in memoriam à Magdalena Arce Daou e José Cruz.

tabela

Entre os homenageados deste ano de 2015 desponta o poeta e acadêmico Elson Farias, colaborador deste Blog – sem dúvida um grande amazônica, natural de Itacoatiara. Francisco Gomes não pôde comparecer ao evento, por questões de saúde, mas enviou ao amigo um emocionado texto de aplauso e parabenização.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui