Manaus, 24 de abril de 2024

Amor

amor
amor

Compartilhe nas redes:

O amor é um sentimento que une forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consaguinidade ou de relações sociais, e quando este sentimento acontece entre duas pessoas como uma erotização fornam-se casais sem vínculo consaguíneo e com amor distinto. Por maiores que sejam as dificuldades no amor, como: distância, recusa na aceitação pela família de um dos parceiros, preconceitos, pobreza ou riqueza, religiões diferentes, mesmo assim vale a pena amar!

O amor é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa.

Será que você seria capaz de traduzir este sentimento “amor” em palavras a pessoa amada? Amar é dar ou receber? Só pode ter este sentimento por outra pessoa se você for capaz de perdoar os equívocos do outro, sabendo os defeitos da pessoa amada, mas entendendo que ninguém é perfeito, pois em primeiro plano tem que ter sobretudo respeito. Às vezes um olhar significativo à distância representa mais do que um beijo.

Por falar em beijo, na maioria das vezes o primeiro toque é o beijo, pois nos lábios as terminações nervosas têm uma comunicação com o cérebro numa rapidez muito veloz fazendo com que o cérebro decodifique o que pode ser a tradução do sentimento “amor”. E mais, a saliva masculina no beijo é sempre rica em “testosterona”, hormônio dito masculino que estimula o erotismo na parceira.

Este sentimento “amor” independente de idade, mas existe um preconceito muito grande com aquelas pessoas de idade tardia sem parceiro. As famílias permitem que seus parentes do sexo masculino e até os estimulam a procurar uma companhia, mas quando o idoso é do sexo feminino a própria família faz uma verdadeira cerca para evitar que aquela mulher que está sozinha na maioria das vezes em franca depressão pela solidão busque novas companhias, isto a sociedade moderna ultimamente começou a mudar lentamente este comportamento, ainda bem!

Os estímulos sociais modernos criaram datas especiais dedicadas a este sentimento, lembram na véspera do dia de Santo Antônio, dia 13 de junho, tido como santo casamenteiro é logo o “dia do amor” comemorando o dia dos namorados, mas vejo como uma promoção comercial pois o dia do AMOR são todo os dias para aqueles que amam de verdade!

Portanto, vamor amar de verdade, este é o meu conselho!

Visits: 8

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques