Times do campeonato de futebol do AM começam a mostrar sua força

0
1342

A um mês do início do Estadual, equipes começam a se estruturar. Favoritos saem na frente

BRUNO TADEU

Falta exatamente um mês para o início do Campeonato Amazonense de 2013 e os 10 participantes já contam com uma base montada para tentar alcançar o título estadual deste ano. Principais favoritos, Nacional, Fast e Penarol apostam na continuidade do elenco de 2012 em parceria com reforços importados. Incógnita, São Raimundo renova o time quase por inteiro.

Embalado pelo ano que comemora o centenário, o Naça é clube que já reuniu o maior número de reforços: 24. Dentre esses, 11 fizeram parte da campanha do título estadual do ano passado, com destaque para o atacante Leonardo, artilheiro da competição com 14 gols. Além das nove indicações do técnico Vilson Tadei, o Leão da Vila Municipal também se reforçou com os meias Smith, ex-Rio Negro, e Roberto Dinamite, ex-Fast.

Outra equipe que bancou a permanência da base do ano anterior é o Fast. Serão dez remanescentes, tendo como nome principal o meia Michel, um dos destaques de 2012. Entre as caras novas, apenas reforços caseiros por enquanto. O meia Cacau e o ala Gró são as principais novidades. Nesta semana, será a vez dos reforços importados se apresentarem em companhia do técnico Cláudio Marques, que estava no Paraná.

No São Raimundo, a ordem é de renovação. Apenas quatro atletas do ano passado serão reaproveitados e algumas indicações do técnico Eduardo Clara já estão treinando no clube. Entre eles, o que mais gera expectativas é o atacante Rogério Abreu, que teve passagem de destaque pela Portuguesa. Famoso no futebol paraense, o lateral direito Hugo de León é uma das mais novas aquisições do Tufão, que já soma 18 jogadores confirmados.

Com o mesmo número de contratados e também com quatro remanescentes até então, o Penarol é outro candidato ao título que desperta a curiosidade dos torcedores. Nomes como Israel, Léo Gabirú e João Paulo Facco chegam como supostas referências, mas ainda são desconhecidos na região. Facco, inclusive, chegou em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) após uma passagem pelo futebol uruguaio.

Quem mais investiu em atletas conhecidos no Amazonas foi o Princesa do Solimões. Nomes como Joyner, Clayton He-man, Nando e Edinho Canutama estão confirmados pela diretoria. O meia Vinícius, que passou por São Raimundo e Nacional, é a principal contratação até agora. Destaque também para o retorno do atacante Renato Gladiador, que estava no Pará.

ATRASADOS
No grupo dos que correm contra o tempo para montar o elenco, o Tarumã já está se movimentando. Ontem, o técnico Fernando Lage anunciou, via facebook, os zagueiros Rudi Siqueira e Luiz Alves. No mercado também está o Iranduba, até então com seis remanescentes de 2012, entre eles o meia Júnior, uma das revelações da competição anterior.

O Holanda já tem 13 remanescentes da temporada passada mais o reforço do experiente Marcos Pezão. Já o Sul América segue com a pré-temporada em Minas Gerais, enquanto o Rio Negro está parado, sem diretor de futebol.

Fonte: Acrítica On-line (http://acritica.uol.com.br/craque/Times-campeonato-AM-comecam-mostrar-Amazonas-Amazonia-Manaus-Amazonense_0_848315168.html)
Compartilhar
Autor Externo
As publicações são fontes externas de outros veículos de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui