Manaus, 28 de março de 2024

Pensamentos positivos para um ano mais saudável

Compartilhe nas redes:

É comum quando chega o final do ano a expectativa sobre o que vai iniciar de povoar nosso pensamento: como será?

Uma coisa é certa: o pensamento positivo tem que estar sempre presente, tem que vir antes de tudo mais, não importam as circunstâncias. Mesmo que pensemos já ter alcançado o ápice da maturidade e da experiência não custa (re) aprender ou relembrar pequenas e simples dicas do bem viver. Sua saúde vai agradecê-lo no final!

Almeje muita prosperidade para você e os seus. Aproveite e faça uma reflexão do quanto você construiu de bom para os outros. Pense também nos equívocos cometidos, principalmente naqueles que você não deseja que sejam repetidos. Se tiver algo que o desagradou não perca tempo e busque a sua reparação imediata. Mágoa e rancor se dissipam com o perdão. Viva leve!

Sempre que puder tente ver as coisas da vida com naturalidade, não vale a pena buscar explicações para aquilo que você considera fora do padrão. Fuja do sentimento da inveja, não tente imitaer os outros, seja sempre você, claro que cada vez mais melhorado e evoluído a partir de todas as vivências, serjam elas boas ou más, tudo fará parte da sua história.

Confraternize, troque presentes, doe o que lhe sobra ou o que não lhe será mais necessário. Compartilhe momentos felizes e novas conquistas, porém suas aspirações devem ser preservadas. Faça o bem a cada dia, porque o retorno é certo e verdadeiro. Deseje para si, e para os outros, força e resiliência suficientes para superar as dificuldades e tudo aquilo o que não se pode mudar. Cultive bom humor, simpatia e amor fraterno. Eles o ajudarão bastante nos muitos momentos difíceis. Afnal você vai receber do outro exatamente o que lhe ofereceu.

Busque a saúde plena. Corpo, mente e espírito são indissociáveis. Aliás, a espiritualidade é um aspecto essencial para quem deseja vida longa e feliz. Por fim, viva a simples alegria de viver, desejando sempre que os amores da sua vida sejam realmente para a vida toda. Mas não esqueça de cultivá-los! Mesmo que este seja um exercício diário que requer paciência e tolerância, será sempre possível, depende de você.

E se for necessário, comece tudo de novo. Não importa a idade e não importa o que se passou. Afinal todos “novos anos” trazem consigo a possibilidade de nos eternizar para aqueles que amamos verdadeiramente. Viva o novo ano que começa dentro de você!

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques