Penarol aposta nos jogadores da categoria de base no Campeonato Amazonense de 2014

0
1364

Perfil ‘revelador’ do técnico Eduardo Clara é trunfo do clube para próximo Campeonato Amazonense

Lance-jogo-Penarol-Amazonense-Junior_ACRIMA20131009_0012_15
*Augusto Costa

Lance de jogo do Penarol no Amazonense Júnior (Divulgação )

A proposta do Penarol de aproveitar os jogadores da categoria de base no Campeonato Amazonense de 2014 foi bem aceita pelo técnico Eduardo Clara, contratado essa semana para dirigir o Leão da Velha Serpa no ano que vem. A presidente do Penarol, Patrícia Serudo, confirmou nessa terça-feira (8) que o novo treinador deve se apresentar ao clube na próxima semana quando vai definir a sua comissão técnica e os jogadores que devem ser contratados para o Estadual. A pré-temporada está prevista para começar em dezembro.

“Estamos resolvendo a logística das passagens para que o Eduardo Clara embarque para Manaus. Ele está resolvendo alguns problemas particulares e se apresenta o mais rápido possível. O nome do Clara foi aprovado pela diretoria porque ele tem o perfil que o clube estava buscando para desenvolver um projeto nas categorias de base para revelar talentos”, afirmou Serudo.

De acordo com a diretoria do Penarol, a meta é utilizar no Estadual, pelo menos cinco jogadores das categorias de base. “Vamos utilizar vários jogadores das categorias de base que estão se destacando no Amazonense. Entre eles temos o atacante Jack Chan que é um dos artilheiros da competição. O Eduardo Clara está muito entusiasmado com o projeto e quando chegar vai assistir algumas partidas do Estadual de juniores”, afirmou Patrícia Serudo.

Descobridor de talentos

Conhecido como um expert na revelação de talentos para o futebol oriundos das categorias de base, Eduardo Clara já revelou jogadores como o atacante Hernane, do Flamengo, e Amauri Carvalho, atualmente no Parma da Itália.

De acordo com Patrícia Serudo, o trabalho de Clara no Campeonato Amazonense desse ano, quando dirigiu o São Raimundo, foi considerado bom pela diretoria do Penarol.

“Acompanhamos o trabalho dele no São Raimundo. Ele é um técnico inteligente que revelou muitos jogadores para o futebol brasileiro e internacional. A torcida do Penarol também está entusiasmada com a contratação dele para dirigir o time em 2014”, disse Serudo.

Princesa quer contar com Sperry

O técnico do Princesa do Solimões, Marcos Piter, o Marquinhos, quer contar o com o ex-preparador físico do São Raimundo, Ronaldo Sperry, na comissão técnica do Tubarão de Manacapuru para a temporada de 2014. Ele disse que vai se reunir hoje com o diretor de futebol Rafael Maddy, para avaliar a contratação de jogadores e sugerir a possibilidade da aquisição de Sperry.

“Estou satisfeito com a minha comissão técnica, mas estou tentando contratar o Ronaldo Sperry para a temporada de 2014. Ele (Sperry) é um profissional experiente em campeonatos brasileiros e foi tricampeão do Norte pelo São Raimundo e pode nos ajudar além da preparação física como auxiliar técnico”, afirmou Marquinhos.

O treinador do Princesa do Solimões já trabalhou com Ronaldo Sperry quando foi jogador profissional do São Raimundo e tem boas recordações.

 *Artigo inserido no caderno de esportes do jornal A Critica, de 9/10/2013
Compartilhar
Autor Externo
As publicações são fontes externas de outros veículos de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui