Itacoatiara: Lançamentos literários

0
1791

O historiador Francisco Gomes esteve em Itacoatiara, no ultimo sábado, dia 22 deste, participando do lançamento do livro do escritor Guilherme Fernandes Pereira, “O Curupira e a cobra-grande das matas, rios, paranás, lagos e igarapés de Itacoatiara”, por ele prefaciado. A cerimônia aconteceu no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Estiveram presentes intelectuais, professores, familiares e amigos do autor. Também esteve presente o historiador Abrahim Baze, representando a Rede Amazônica de Televisão (Amazon Sat) que fez a cobertura do evento, e a parte festiva esteve a cargo do cantor Natinho e do Coral da Associação Dom Jorge.

Outros dois livros serão brevemente serão lançados em Itacoatiara, também prefaciados pelo historiador Francisco Gomes: do poeta Alcindo Andrade e do filólogo popular  Floriano Ferreira.

Na próxima sexta-feira, dia 29/02, Francisco Gomes voltará à Velha Serpa, a convite da Airma (Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus), para prestigiar o Café Cultural, onde será lido e discutido o texto do nosso historiador, intitulado “As origens do tacacá” – propondo que a guloseima amazônica foi inventada em Itacoatiara.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui