Itacoatiara: 334 anos!

3
878

Amigos de Itacoatiara. Povo do Amazonas.
Acaba de sair o 14º livro do historiador Francisco Gomes da Silva.
Saiu hoje, 8 de setembro, dia do aniversário da nossa querida cidade.
Ela foi fundada em 1683, nesse dia histórico. São 334 anos de existência!
Exultemos de alegria. Comemoremos com muito amor no coração.
Viva Itacoatiara!!!

Compartilhar

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela publicação. Tenho muito apreço por Itacoatiara onde comecei minha vida profissional na ACAR AM reorganizando a Colônia de Pescadores, com apoio do Cap Lamenha. Que os itacoatiarenses tenham vida longa sempre em direção ao progresso e ao bem estar de todos. Parabéns.

  2. Tal acontecimento levanta nossa estima e responsabilidade em defendê-la dos maus e da trevas… Todos nós, sensibilizados com a pesquisa solitária do acadêmico em provar a existência verdadeira de sua terra, paixão eterna de sua existência, nos faz vibrar de alegria. Segundo a obra, Itacoatiara nasceu no dia de Nossa Senhora da Luz e, por isso, é a Cidade Luz. Que Nossa Senhora da Luz com as energias positivas da fé e da ciência continue iluminando seus caminhos e de sua família.

  3. Parabenizo e agradeço por mais esta obra que v em fazer parte desse acervo que é um grande legado para a geração presente e futura. Legado, este, que somente poderia vir de um filho que ama a sua terra natal debruçando-se sobre ela buscando e rebuscando cada detalhe de sua história!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui