Irmã Marília lança livro em Belém

0
1288

No próximo domingo, dia 21 deste, a partir das 19:00, dar-se-á em Belém do Pará o lançamento do livro de poemas “Amazônia e o mundo”, o 14º de autoria da Irmã Marília Menezes, religiosa da ASD – Adoradoras do Sangue de Cristo (ex-Preciosíssimo Sangue). O feliz evento ocorrerá na Igreja Paroquial da Santíssima Trindade, à Praça Visconde do Rio Branco, bairro da Campina. A obra, uma primorosa edição da GTR Gráfica e Editora, Belém, 2014, tem apresentação do poeta amazonense Max Carphentier, membro da AAL – Academia Amazonense de Letras. O livro será relançado brevemente em Manaus, possivelmente na sede da AAL.

Poeta e escritora, Marília Menezes é filha do saudoso poeta e folclorista paraense Bruno de Menezes (1893-1963), trabalhou na Prelazia de Itacoatiara em 1962-1963, ao tempo do bispado de dom Francisco Paulo Mc-Hugh (1924-2003), onde dirigiu o Colégio Nossa Senhora do Rosário. Em 1997 voltou a Itacoatiara para secretariar o bispo dom Jorge Marskell (1935-1998), até sua morte no ano seguinte. Sócia correspondente da Academia Amazonense de Letras, atualmente reside em Belém, sua terra natal. Ao tempo em que noticiamos a boa nova, parabenizamos a autora, assídua colaboradora deste Blog, o que muitos nos orgulhece.

Aos que pretenderem adquirir o livro de Irmã Marília, recomendamos contatá-la através do E-mail mmenezes@ascbrasil.org.br.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui