Festival da Canção de Itacoatiara

0
909

Fecani consagra Gil Valente

Festival levou milhares de pessoas ao Centro de Eventos que viram a canção “Obra-prima”, sagra-se a grande campeã.

O 28º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) consagrou, na noite de sexta-feira, o cantor e compositor Gil Valente, vencedor nas categorias melhor música, letra e arranjo, com a canção “Obra-prima”, composta por ele. “O Fecani é essa emoção, estou muito feliz com a premiação, venho participando do festival desde 2001. A vitória foi o conjunto da obra, letra, melodia. Claro que a banda tem um grande potencial. Todo mundo está de parabéns”, disse Gil Valente, que completou, recentemente, 20 anos de carreira.

‘Recomeço’

O intérprete e compositor Antonio Eudes Fraga de Queiroz, com a canção “Recomeço”, ficou na segunda colocação. “É uma honra estar recebendo um prêmio desse pela grandeza que é o Fecani, pelo fato de ter passado pelo rol de tantas músicas maravilhosas, sinto-me muito feliz”, disse Antônio Eudes.

A melhor torcida do festival, ficou com a de “Lamento das águas”, que conquistou a premiação máxima.

A etapa final do evento contou com 34 músicas classificadas e 14 finalistas. A organização avalia que o festival foi um sucesso, pois reuniu artistas consagrados, que dividiram o palco do Centro de Eventos Juracema Holanda com principiantes e músicos de outras partes do País.

Fonte: A Crítica – 09/09/2012.
Compartilhar
Autor Externo
As publicações são fontes externas de outros veículos de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui