Fecani

2
5064
*Angela Fernandes

FECANI – Festival da canção de Itacoatiara. Conhecido em todo o Brasil , valorizado por muitos e criticado algumas vezes por outros.

 Um dos principais objetivos do FECANI além da música, acredito eu, é a valorização da terra, o reconhecimento de quão grandiosa e esplêndida  é a cidade  de Itacoatiara: Sua avenida invejável, sua orla e sua frente banhada pelo imenso rio amazonas. Muitos que aqui moram não a valorizam como merece. É preciso abandoná-la um pouco para sentir o quanto é especial, tranqüila e amada por muitos.

Quando um grupo de pessoas se reúne para uma festa cultural, o resultado é sempre positivo e todos querem e pode ganhar. Há um movimento imenso meses antes de sua realização. Comerciantes lucram, há vendedores de todos os locais participando, espaço físico renovado, pintando, ruas são asfaltadas, postos culturais são acionados, vendedores ambulantes marcam presença. O FECANI lucra, Itacoatiara lucra.

Porém como todo evento tem pontos positivos e negativos. As críticas positivas ou negativas ajudam e fazem com que a cada ano os organizadores invistam em novas expressões culturais e esportivas. O FECANI não é da AIMA, o FECANI é nosso, e de Itacoatiara e cada Itacoatiarense deve contribuir de uma forma especial.

Itacoatiara é a casa anfitriã deve ser enfeitada, cuidada, ornamentada para tal propósito. Não podemos nos unir, fazendo com que o festival da canção de 2012 não seja só mais um número no cartaz. Que esse ano as esperanças se renovem e que o governo, patrocinadores, políticos e organizadores possam fazer acontecer um evento inesquecível, positivo e bonito para a cidade de Itacoatiara. Itacoatiara sou eu, Itacoatiara é você. Vamos vestir a camisa e divulgar nosso evento.

Educadora – Língua Inglesa UFAM
angelanandes25@hotmail.com
Compartilhar
Autor Externo
As publicações são fontes externas de outros veículos de comunicação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Ângela. Parabéns pelo texto. Aguarde, por estes dias, estarei retornando para aprofundar o tema (falando sobre AIRMA e FECANI). Colabore sempre. Grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui