Campeonato Amazonense 2013

0
934

(Times ainda indefinidos)

Com início previsto para o dia 16 de fevereiro, o Campeonato Amazonense de Futebol parece estar ainda indefinido. É o que colhemos do noticiário da imprensa de Manaus. Diferentemente de outros estados do Brasil, onde as equipes do primeiro e segundo escalão já estão em processo de definição, renovação de contratos e preparação para os estaduais e Copa Libertadores. Das 10 equipes locais, prováveis participantes do Certame, apenas Penarol, Fast, São Raimundo, Ulbra e Sul-América têm seus treinadores definidos, sendo que desses somente o Rolo Compressor, sem conquista expressiva há 42 anos, já tem parte do plantel que disputará a competição em atividades diárias no CT da Ulbra, zona sul de Manaus. Segundo o diretor de futebol fastiano, Edson Rosas, em junho do ano passado foram definidos pontos para 2013, inclusive a pré-temporada do clube que começará nos próximos dias, já sob o comando do novo técnico Cláudio Marques, ex-Coritiba e Corinthians. Os jogadores, contratados para completar a equipe, devem chegar a partir do dia 15 deste.

O São Raimundo acaba de contratar o atacante Rodrigo Santos, ex-Taboão da Serra/S. Segundo o novo técnico, o paulistano Eduardo Clara, o período ideal para a formação da equipe é de 45 dias.

O Penarol já tem jogadores oficialmente contratados Além do técnico Aderbal Lana, terá ainda jogadores da base na equipe profissional. Para o presidente Ila Rebelo, não adianta antecipar em muito a preparação dos jogadores. “A competição só começará em fevereiro. Portanto, teremos no mínimo 40 dias para trabalhar, o que é suficiente, principalmente, por que teremos apenas um jogo por semana” – disse o dirigente à reportagem do jornal Em Tempo. Ila presidia o Leão da velha Serpa durante a conquista do bicampeonato amazonense de 2010/2011.

Para o presidente da equipe nacionalina, Mário Cortez, o período de preparação, desde que comece até a primeira quinzena de janeiro, será o suficiente. “Dá tempo de preparar bem a equipe, sim. Por mais que tenhamos um calendário ao longo de 2013, o período de apenas um mês de preparação basta a qualquer equipe. Não adianta começar antes, o nosso futebol é diferenciado”.
Até agora os dirigentes do Atlético Rio Negro Clube não se manifestaram a respeito.

Quanto aos chamados “pequenos” Princesa do Solimões, Sul-América e Holanda ainda aguardam definições para iniciar o trabalho. Segundo o presidente Holofernes Leite, o Princesa já definiu seu treinador, Marcos Piter. Já com alguns jogadores apalavrados, em alguns dias ele espera anunciar a equipe completa. Já o time do Sul-America viajará com alguns jogadores (ainda não contratados oficialmente) para realizar a preparação em Minas Gerais, onde encontrará o restante da equipe. Para o presidente do Holanda, Paulo Randim, tanto a equipe quanto o treinador do clube já estão definidos. Os dirigentes do Iranduba e Tarumã não foram encontrados.

Compartilhar
Autor Externo
As publicações são fontes externas de outros veículos de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui