A Estréia

0
1066

Tudo bem, mas vamos combinar uma coisa; eu fui mesmo é treinado para comentar as grandes vitórias e conquistas do Penarol. Esse negócio de comentar ou narrar derrotas ou mesmo empates com gosto de derrota, não é minha praia mesmo. Mesmo quando nosso Time finaliza e cria situações de gols em uma imensurável quantidade de vezes, perde até pênalti e faz somente dois gols, quando poderia ter construído uma estonteante goleada. Enquanto isso seu adversário, o Holanda, chegou somente quatro vezes; três no primeiro tempo e uma no segundo tempo e fez dois gols; um em cada tempo, arrancando um improvável empate fora de casa, ainda que jogando com um homem a menos a partir dos 30 min. do tempo final, deixando o nosso Leão chupando dedo e uma enorme interrogação sobre a cabeça. Felizmente temos um técnico (Aderbal Lana) que sabe tudo de futebol e não deixará o Time se abater, e já no próximo jogo (sábado, 23) em Iranduba contra o próprio Iranduba, nosso Leão já estará refeito e pronto para o novo desafio.

O ponto alto da tarde de sábado, ficou por conta do Estádio Floro de Mendonça que teve suas novas arquibancadas liberadas embora com ressalvas para esse jogo. E a torcida que compareceu ainda na duvida de que poderia usá-la. Também é digna de registro a organização da Policia Militar e Corpo de Bombeiros que presentes e sempre solícitos, deram sua contribuição para o bom andamento do evento e assim, como à Secretaria de Saúde. Também não poderia passar despercebido o trabalho da Secretaria de Esporte (Prefeitura) que se esmerou na organização de apoio e logística, deixando todo o ambiente limpo, sonorizado e com seu pessoal e quadro móvel de serviço em perfeita harmonia com a Diretoria do Penarol.

Tudo estaria na mais perfeita ordem se o Penarol tivesse feito a sua parte. Infelizmente, não sei se por ironia, o certo é que sempre estamos sujeitos a esses tipos de surpresas. O destino pode até nos reservar a glória final, mas para alcançá-la temos que ser inteligentes o suficiente para tirar das adversidades a opção certa para prosseguir na sua busca. Não quero com isso dizer que ficamos em situação difícil, até porque o Campeonato está só começando, muita água vai rolar sob a ponte. Eu particularmente estou tranqüilo, posso até afirmar aos torcedores do Leão de Serpa que seremos campeões do primeiro turno, e de forma invicta, ninguém vai nos vencer.

Compartilhar
Ignácio Guedes Jr
Itacoatiarense. Diretor do Penarol. Filho de Ignácio Guedes Cavalcante (1909 – 2008) que ocupou na administração Raimundo Perales (1956-1960) o cargo de fiscal-geral e iniciou o trabalho de arborização da principal avenida de Itacoatiara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor informe seu nome aqui